quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Se droga fosse boa não teria o nome de DROGA!

‘‘E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda,
mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5: 18)

Falarmos desse assunto nos leva a uma reflexão bem mais complexa e ampla, onde vários fatores podem/devem ser levados em consideração como formação familiar, cultural, educacional e religiosa.
O ser humano por natureza tem como “saída” sempre justificar seus erros, principalmente quando esses erros tornam proporções diferentes, ou que saem do controle.

Certa feita vi um pai segurando um cigarro em uma das mãos enquanto na outra segurava o filho junto a seu colo com um copo de cerveja.

A palavra de Deus é muito clara sobre isso, ela nos diz em Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Não existe outra forma de entender esse mandamento que nos trás a Palavra senão de que a educação de uma criança começa sim em casa, o que tem acontecido é cada vez mais, alguns pais pensarem que a obrigação de educar é da escola, prefeitura, igreja ou presidente da república, é claro que todos esses, são fundamentais na educação, no entanto, ela tem que ser plantada em casa. Partindo desse princípio, se eu não quero que meu filho use drogas (cerveja e cigarro são drogas sim, mesmo que permitidas por lei), jamais vou dar a ele ou usá-la.

A televisão e a internet têm contribuído de forma negativa distanciando-nos da família, do laço do amor. Não nos sentamos  com nossos pais para uma conversa de como foi o nosso dia na escola, no trabalho ou em casa, devido ao imediatismo mundano. Esquecemos esses valores, então é ai que algumas “amizades” entram em nossa vida, não temos tempo para a família, mas para sairmos e ficarmos até altas horas em lugares que não acrescentem em nada para a nossa formação de caráter, temos tempo de sobra.

Ao ler este pequeno artigo, você deve se perguntar, “ok, já sei de tudo isso, mas e ai?”, meu amigo(a), um dia eu também já andei por caminhos errados, um dia eu também já tive “amigos” que não condiziam com minha personalidade, porém, Deus estendeu sua mão para mim e me tirou do lamaçal do pecado, e agora, nesse exato momento Ele está estendendo a mão para você também. Não perca tempo, não perca essa oportunidade, pode ser a última chance que você tenha, procure uma igreja, procure alguém que tenha conhecimento da Palavra de Deus, e então, converse com ele, e deixe que o Espírito Santo faça a obra em sua vida, e assim você também será um milagre do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário