quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O que é Namoro?

Diga-se de passagem: ‘‘Quem ama espera, quem ama respeita’’. Hoje em dia, confunde-se namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. É comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”.

Mas o namoro (namoro, mesmo!) é uma das etapas necessárias para um feliz casamento. É a fase do conhecimento, que precede o período de preparação, o noivado. Na palavra “namoro” está contido “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira.


Cuidados que se deve ter em um namoro:
Respeito mútuo   e não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, o correto é esperar o casamento - maior prova de quem  realmente ama e respeita. Para isso, é preciso vencer as concupiscências (Tg 1.14,15), seja a dos olhos (Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20).                      .

Certo jovem queria namorar uma moça, e esta lhe impôs uma condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou e pediu permissão ao pai da jovem para namorá-la. Começou, então, o interrogatório:

— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Você estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Você tem idéia de como sustentará uma família?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará...

Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à moça: “Minha filha, eu não sabia que agora sou Deus...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário