quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Metodismo em Bataguassu



Começou no pastorado do Pr. Gerson Constante de Oliveira (in memorian), na cidade de presidente Epitácio-SP divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul. Seu sonho era atravessar a ponte que divide os dois Estados e iniciar um trabalho Metodista na vizinha cidade de Bataguassu-MS.

O sonho tornou-se realidade em 1996 com a realização de cultos nos lares de irmãos que ali residiam. Fatos importantes fizeram parte dessa história dos quais destacamos:

- Em 20 de dezembro de 1997- instalação do 1º Ponto Missionário da Igreja Metodista em Bataguassu-MS. - Em maio de 1999, com o falecimento do Pr. Gerson, o trabalho contou com a assistência do Pr. Gilmar Ferreira dos Reis e da pastora Kelen da Silva Oliveira Cabanilha (da Igreja Metodista em Presidente Epitácio-SP.

­- Em 1º de fevereiro de 2001- por ato do Bispo João Alves de Oliveira Filho, o trabalho em Bataguassu-MS foi transformado em Campo Missionário Regional. Foi designada para coordenar esse Campo Missionário a pastora Kelen da Silva Oliveira Cabanilha ( filha do falecido Pr. Gerson), mudando-se com sua família para essa cidade, dedicando-se de tempo integral na obra.

Nesses anos, podemos destacar, dentre muitas conquistas: a construção do templo em tempo recorde, através de trabalhos voluntários, inédito nesta cidade, pelo Projeto Missionário: “ Uma Semana Pra Jesus”; - consagração de obreiros, criação da Associação Metodista de Ação Social – AMAS, participação efetiva em vários programas sociais municipais e a administração do Lar Feliz, que tem como missão acolher e abrigar crianças e ou adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de anunciar o evangelho para salvar almas.

No dia 28 de novembro de 2009 a Igreja deixou de ser Campo Missionário, passando ser uma Igreja autônoma. Neste ano de 2010, no dia 27 de outubro, comemorou-se 13  anos de Metodismo em Bataguassu.

A Igreja Metodista em Bataguassu reconhece e celebra as boas dádivas do Bom Deus por isso tem por lema: “ Lugar de gente feliz!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário