quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AMAS passa por capacitação


A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com a Associação Metodista de Ação Social (AMAS), promoveu no dia 19 de novembro encontro de capacitação com o tema: “Acolhendo crianças e adolescentes, acolhendo famílias...”.

A palestrante, Télcia Lamônica de Azevedo, psicóloga, especialista em violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes e Coordenadora do Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), abordou temas voltados aos profissionais que trabalham na Rede de Proteção Social Especial e que desenvolvem ações com Crianças e Adolescentes que se encontram desprotegidas, em situação de risco, vulnerabilidade, exclusão social e que precisam de proteção, apoio e afeto.

O evento educacional foi realizado no prédio da AMAS e contou com a presença de representantes do CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Agente de Saúde, PETI, além da diretoria e funcionários do 'Lar Feliz', além da Pastora Kelen Cabanilha (supervisora da AMAS), a secretária de Promoção e Assistência Social Alexandra Cândida Pereira e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Preta Kotai.

“É o início de um trabalho que une forças da comunidade bataguassuense para um melhor atendimento na área social no que se refere a crianças e adolescentes. Este é o primeiro encontro de outros que ainda virão”, salientou a supervisora, Kelen.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário