quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu Testemunho

 José Wilson


Nome: José Wilson Macedo 
Profissão: Assistente Administrativo 
Nascimento: 09/09/71
Cidade Natal: Presidente Venceslau - SP
Filhos: Natã Jordan e Yás Santos Macedo
Igreja: Assembleia de Deus Belém
Data do Batismo: 30/10/97
Versículo: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.
Livro: A Bíblia Sagrada
Filme: Um ato de coragem
Sonho: Ver toda a minha família servindo a Deus



Primeiramente Saúdo a todos com a Paz do Senhor.
Irmãos e caros leitores, venho falar, através desse jornal, um pouco da transformação que Deus fez em minha vida. Eu, que talvez tivesse tudo para andar nos caminhos errados, por ter perdido minha mãe com 11 anos de idade e ter amigos que sempre andavam nos caminhos errados, mas Deus sempre teve um propósito em minha vida e nunca me deixou seguir por esses caminhos.

Eu, como a maioria dos jovens que fumam cigarro, às vezes acabam experimentando alguma outra droga e muitas das vezes é a maconha. E comigo não foi diferente. Mas graças a Deus, nunca passou disso e foram umas três vezes porque me fez mal. E eu convivia com amigos que eram usuários, mas sempre me respeitaram. Depois da adolescência comecei a beber pouco, mas bebia e fumava cigarros.

Casei-me e tive um filho com minha esposa. Nessa época estava na Igreja Batista. Fiquei lá por uns três anos. Daí, resolvi sair e acabei perdendo minha esposa, pois estava vivendo somente com mentiras para ela. Tempos depois meu filho veio morar comigo e sempre que havia mudança de temperatura meu filho mais velho, Natã, tinha bronquite e sempre atacava. Pedi a Deus que eu iria parar de fumar para que meu filho não ficasse mais doente. Deus foi fiel comigo. Parei de fumar e Deus nunca mais deixou ele (Natã) com tosse. Ele a tirou com as mãos.

Eu já era conhecedor da palavra desde 1.994 e estava fora da igreja, mas sempre em minhas orações falava para Deus me mudar, pois sabia que a vida que eu vivia era errada. Parei também de beber. Durante uma Epidemia de Dengue na cidade falei com Deus que eu iria parar de beber para Deus não deixar meus filhos contraírem a doença. Deus, mais uma vez, foi fiel comigo, pois eles não contraíram e eu sempre vivia uma vida totalmente errada, pois bebia, fumava, mentia, participava de jogatinas, enfim, fazia coisas que não agradavam a Deus.

Foi dai que Deus deixou que eu ficasse com pressão arterial alta e eu, com medo de morrer e não saber pra onde ir, procurei os caminhos do Senhor. Eu já havia parado de beber e de fumar e hoje sirvo a Deus na Assembleia de Deus, e graças a Deus, meu filho também serve lá comigo e Deus tem nos honrado e abençoado muito. Através dele fiz uma casa. Sei que foi com ajuda de amigos, mas primeiramente Deus, que me libertou de várias coisas. Sempre sobra dinheiro. Hoje levo uma vida na presença de Deus.

Dou graças a ele por tudo em minha vida, pela minha família, pelo meu emprego, pelo meu andar, caminhar, pelo ar que respiro pelo alimento de cada dia, enfim dou graças a Deus por tudo em minha vida. Sei que tenho que mudar, mas aos poucos Deus vai me moldando, para que eu possa dar bons testemunhos, não só em palavras, mas com meu jeito de viver aqui na terra até a volta de Jesus.

Já recebi críticas até mesmo de amigos que sempre falam que todo mundo que apronta vai para a Igreja e já está salvo e entrará no céu, mas essa é a pura verdade e não sou eu que falo isso, não, essa é a palavra de Deus. Se você se arrepender de coração e não pecar mais, será perdoado e herdará o reino de Deus, desde que seja fiel a Deus e não faça mais. Mas também temos que ser fiel aqui na terra com os outros, porque se você não for fiel à pessoa que você esta vendo você nunca será fiel a Deus, que você nunca viu. Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

 'Sou eu, eu mesmo que perdôo as suas transgressões e do teu passado não me lembro mais'. Isaias 43,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário