quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

VISTO PARA O CÉU

Um novo nascimento
Como vaso nas mãos do Oleiro

Semana passada, comprei minha passagem e também da minha esposa e filha para passarmos nossas férias nos Estados Unidos da América. Mas antes disso, fomos ao Consulado Americano pedir o “Visto” para irmos até lá. Foram necessários vários documentos para confirmar nosso “Visto”.

Você sabe o que é um “Visto”? Um visto é um documento emitido por um país, dando a um certo indivíduo permissão para entrar no país por um certo período de tempo e para certas finalidades. Para entrada em muitos países é necessário passaporte com um visto válido. Os vistos são normalmente cedidos após uma consulta detalhada no comportamento social e cultural de cada individuo.


Assim é em relação ao Reino do Céu. Sem Visto não há como entrar nele. Será que você tem um “Visto” para ir para o Céu?

No Livro de João, 3:1-21 – Jesus recebe a visita do fariseu Nicodemos, membro do sinédrio (um dos principais dos Judeus, autoridade). Nesta visita, na calada da noite, possivelmente para não comprometer sua posição, ele então pede a Jesus que esclareça seu ensino, especialmente em relação ao Reino de Deus. Jesus dá-lhe a resposta: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. O “Visto” para o Reino de Deus é o novo nascimento.

Jesus assegura a Nicodemos que, se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus.

Muitos querem ir ao Céu morar com Deus, mais poucos têm procurado ter o “Visto” confirmado. Alguns acreditam que ter status, uma conta bancaria recheada, formação acadêmica, beleza, influencia social e cultural, etc... sejam critérios para ir para o Céu. Mas nada disso garante seu “Visto” para o Reino de Deus.
Nicodemos era um homem importante, uma autoridade entre os Judeus mas, nem mesmo uma autoridade de destaque pode entrar no Reino sem uma mudança radical.

Uma mudança radical do coração é imprescindível e essa mudança se descreve nos termos de um nascimento vindo do alto. Uma crença baseada em milagres e mudanças externas não é adequada, pois deixa o âmago da personalidade humana intátil. Somente a renovação interior permite ao homem sua participação no Reino de Deus.

O “Visto” para o Reino de Deus é o novo nascimento produzido pelo Espírito Santo. Se você pensa como Nicodemos e ainda se encontra acomodado em sua própria religiosidade e confiante em suas próprias obras, saiba que se você não nascer de novo não entrará no Reino de Deus. Se você não tiver uma profunda compreensão do que é a natureza humana perante Deus, não se arrepender de seus pecados e confiar somente em Jesus para a vida eterna, de modo algum você entrará no Reino de Deus. 




Apóstolo Elizeu Gonçalves de Oliveira
Presidente Nacional da Igreja Deus é a Verdade
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário