quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O segundo passo

Meu amado irmão, estamos chegando ao final de mais um ano. O espírito Santo de Deus nos capacitou a ver o invisível e trazê-lo à visibilidade, a crer no incrível e torná-lo real, a ouvir as lições do silêncio e a traduzi-las em mensagens de amor, a sentir a dor e transformá-la em determinação de vitória, a trazer, mesmo em momentos difíceis, um sorriso sincero e verdadeiro no rosto, moldado pela esperança e fé que nós, filhos do Altíssimo, guardamos cuidadosamente impressas na alma.

O projeto de implantar um periódico que divulgue o povo evangélico, seu modo de vida, seus costumes, sua fé, sua alegria de viver e, principalmente, divulgar a ação constante da Santíssima Trindade (Deus, Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) em nosso meio, nasceu dos ensinamentos do silêncio e da necessidade de se levantar a voz em favor do Senhor dos Exércitos.

No mesmo plano queremos registrar que o evangélico também se diverte, namora, canta, dança, trabalha, estuda, tem consciência que tudo pode, porém, nem tudo convêm; sabe que vive no mundo, mas não para o mundo; que luta contra os vícios que aprisionam o corpo e a alma e defende a liberdade que quebra as algemas do erro e da ignorância.

Com isso, assumimos a missão de voluntários que se uniram através do “Visão Cristã” para expressar, com simplicidade e responsabilidade, os valores e virtudes que Cristo estabeleceu para vivermos, não apenas nos templos religiosos, mas na convivência diária com cristãos e não cristãos, com evangélicos e não evangélicos, pois a sabedoria que vem do trono do Rei dos Reis nos revela que devemos nos amar, independente da opção religiosa assumida pelo irmão.

O evento de lançamento desse periódico ocorreu no dia 23/11/2010, em um café da manhã, com os pastores componentes do Conselho de Pastores de nossa cidade, onde houve orações para que esse instrumento possa ser canal de aproximação entre os Filhos do Amor e motivação para aqueles que desejam fazer parte da família dos herdeiros da vida eterna.

Agora, em sua segunda edição, o Jornal Visão Cristã chega em um momento fantástico de grande possibilidade de renovação de conduta social e espiritual, que é o Natal, certamente uma das festas cristãs mais belas sendo imensamente rica em seu simbolismo e significado, os quais vão muito além da distribuição de presentes, comidas e bebidas.

O Natal representa o amor de Deus ao ofertar seu filho Amado para viver, sem pecado, em meio aos pecadores, para morrer, sem culpa, pelos culpados, para nos ensinar que é possível vencer o mal com o bem e que a vida vai além do visível e do tangível. O Natal é para nos certificarmos que somos mais que vitoriosos em Cristo Jesus. Chega, também, no período de comemoração do ano novo, onde ressurge a esperança e a fé, onde celebra o Dia Mundial da Paz, onde se pode recomeçar a escrever uma nova história, mesmo em meio a conflitos, desigualdades e sofrimentos. O ano novo é a oportunidade de se melhorar e colaborar para a construção de um mundo melhor.

Por fim, o Visão Cristã chega em sua segunda edição carregado desse espírito de amor e renovação e reforçado pelo apoio popular que recebeu, através de diversos comentários postados via e-mail, manifestações telefônicas, elogios pessoais e pedidos de exemplares, apesar da distribuição de três mil jornais em nossa cidade.

E- finalmente, desejamos que esta edição venha acrescentar positivamente em sua vida, em nome do Senhor dos senhores, Jesus, o Cristo.

A redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário