quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deus na Minha Vida

Mais uma demonstração de que o 'Visão Cristã' será feito pelo povo de Deus, é a coluna 'Opinião Cristã'. Neste espaço cada um poderá expressar suas ideias sobre temas sugeridos por nossa redação. Mas, nossos irmãos em Cristo também poderão sugerir os assuntos a serem discutidos. Envie suas ideias para contato.visaocrista@gmail.com. Nesta primeira edição perguntamos aos nossos irmãos PORQUE SEGUIR A CRISTO?

Um dia a professora perguntou ao seus alunos o que significava Deus para eles, uns responderam que era a vida, a luz, o amor e um deles respondeu: é o açúcar! A professora sem entender perguntou para ele o açúcar? Sim um dia perguntei para minha mãe sobre Deus e ela respondeu que era igual o açúcar do meu leite de todo dia, eu não vejo ele mas deixa o meu leite todo dia doce, então Deus é o nosso sabor do dia, não o vemos mas sem ele não temos razão de viver, sem Deus nossa vida fica salgada. Para mim Deus é TUDO, tudo que acontece na minha vida coloco nas mãos dele. 
Luana Lemes, 26 anos, Secretária - Igreja  Metodista - Bataguassu


Porque Ele é maravilhoso e sua misericórdia é infinita. Sem Deus a nossa vida seria sem sentido, pois Ele é a fonte da Sabedoria e da Vida Eterna. Ele é autor de toda a boa da diva e todo o dom perfeito. Patricia Paes Zorzan, 37 anos, Funcionária Pública - Batista Fiel - Bataguassu.
 'Tenho muitos argumentos, mas o principal é para que eu tenha uma vida plena com Deus e poder desfrutar da graça, do amor e do perdão Dele. Quero ter uma vida vitoriosa'. Renato de Souza Neves, 35 anos, Construtor. Igreja Metodista - Bataguassu.



Acredito que seguir a DEUS é amar seu filho, preocupar-se em guardar seus mandamentos e neste processo o amor do PAI te abençoará e aperfeiçoará, fazendo com que sua vida possa ter um direcionamento em busca da salvação eterna. No entanto, sigo este DEUS poderoso e misericordioso, por ter obtido respostas em tudo quanto venho buscando em sua palavra e por objetivar a  minha salvação e de minha família. Francisco Lopes Cardoso Junior (Jr. Batata), 40 Anos, Técnico Administrativo - Igreja Metodista - Bataguassu.


  Porque aprendi com Ele o segredo de viver feliz em toda e qualquer situação. Porque com Deus, tudo posso, pois Ele me fortalece. Dayane Thomazini, 28 anos, Jornalista - 1 ª Igreja  Batista - Presidente Epitácio.




  Porque Ele é quem nos ama realmente, independentemente das circunstâncias. Ele não é um Deus Julgador que só espera nós errarmos para nos castigar, mas pelo contrário, Ele se mostra um Deus Amoroso disposto a nos dar direção às nossas vidas.
Daniel Waldow Vitorino, 18 anos, Estudante - Primeira Igreja Batista - Bataguassu.

Meu Testemunho

 José Wilson


Nome: José Wilson Macedo 
Profissão: Assistente Administrativo 
Nascimento: 09/09/71
Cidade Natal: Presidente Venceslau - SP
Filhos: Natã Jordan e Yás Santos Macedo
Igreja: Assembleia de Deus Belém
Data do Batismo: 30/10/97
Versículo: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.
Livro: A Bíblia Sagrada
Filme: Um ato de coragem
Sonho: Ver toda a minha família servindo a Deus



Primeiramente Saúdo a todos com a Paz do Senhor.
Irmãos e caros leitores, venho falar, através desse jornal, um pouco da transformação que Deus fez em minha vida. Eu, que talvez tivesse tudo para andar nos caminhos errados, por ter perdido minha mãe com 11 anos de idade e ter amigos que sempre andavam nos caminhos errados, mas Deus sempre teve um propósito em minha vida e nunca me deixou seguir por esses caminhos.

Eu, como a maioria dos jovens que fumam cigarro, às vezes acabam experimentando alguma outra droga e muitas das vezes é a maconha. E comigo não foi diferente. Mas graças a Deus, nunca passou disso e foram umas três vezes porque me fez mal. E eu convivia com amigos que eram usuários, mas sempre me respeitaram. Depois da adolescência comecei a beber pouco, mas bebia e fumava cigarros.

Casei-me e tive um filho com minha esposa. Nessa época estava na Igreja Batista. Fiquei lá por uns três anos. Daí, resolvi sair e acabei perdendo minha esposa, pois estava vivendo somente com mentiras para ela. Tempos depois meu filho veio morar comigo e sempre que havia mudança de temperatura meu filho mais velho, Natã, tinha bronquite e sempre atacava. Pedi a Deus que eu iria parar de fumar para que meu filho não ficasse mais doente. Deus foi fiel comigo. Parei de fumar e Deus nunca mais deixou ele (Natã) com tosse. Ele a tirou com as mãos.

Eu já era conhecedor da palavra desde 1.994 e estava fora da igreja, mas sempre em minhas orações falava para Deus me mudar, pois sabia que a vida que eu vivia era errada. Parei também de beber. Durante uma Epidemia de Dengue na cidade falei com Deus que eu iria parar de beber para Deus não deixar meus filhos contraírem a doença. Deus, mais uma vez, foi fiel comigo, pois eles não contraíram e eu sempre vivia uma vida totalmente errada, pois bebia, fumava, mentia, participava de jogatinas, enfim, fazia coisas que não agradavam a Deus.

Foi dai que Deus deixou que eu ficasse com pressão arterial alta e eu, com medo de morrer e não saber pra onde ir, procurei os caminhos do Senhor. Eu já havia parado de beber e de fumar e hoje sirvo a Deus na Assembleia de Deus, e graças a Deus, meu filho também serve lá comigo e Deus tem nos honrado e abençoado muito. Através dele fiz uma casa. Sei que foi com ajuda de amigos, mas primeiramente Deus, que me libertou de várias coisas. Sempre sobra dinheiro. Hoje levo uma vida na presença de Deus.

Dou graças a ele por tudo em minha vida, pela minha família, pelo meu emprego, pelo meu andar, caminhar, pelo ar que respiro pelo alimento de cada dia, enfim dou graças a Deus por tudo em minha vida. Sei que tenho que mudar, mas aos poucos Deus vai me moldando, para que eu possa dar bons testemunhos, não só em palavras, mas com meu jeito de viver aqui na terra até a volta de Jesus.

Já recebi críticas até mesmo de amigos que sempre falam que todo mundo que apronta vai para a Igreja e já está salvo e entrará no céu, mas essa é a pura verdade e não sou eu que falo isso, não, essa é a palavra de Deus. Se você se arrepender de coração e não pecar mais, será perdoado e herdará o reino de Deus, desde que seja fiel a Deus e não faça mais. Mas também temos que ser fiel aqui na terra com os outros, porque se você não for fiel à pessoa que você esta vendo você nunca será fiel a Deus, que você nunca viu. Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

 'Sou eu, eu mesmo que perdôo as suas transgressões e do teu passado não me lembro mais'. Isaias 43,25

Meu Testemunho

 Edna Loma



Nome: Edna  da Silva Loma 
Profissão: Cirurgiã Dentista especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Radiologia
Nascimento: 05/03
Cidade Natal: Presidente Prudente -SP
Filhos: Mariana 19 anos, Isabela 15 anos
Igreja: Metodista
Data do Batismo: 14/03/2010
Versículo Bíblico: Salmos 37:4 - Agrada-te  do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração. 
Livro: A Bíblia Sagrada
Filme: Desafiando Gigantes
Sonho: Que toda a minha família sirva ao Senhor


Venho através deste testemunhar a minha caminhada com Cristo. Em primeiro lugar vou contar a vocês como fui à Igreja Metodista.

Uma certa quarta feira, no início de agosto de 2007, ouvi na Radio Uol um louvor da cantora gospel Aline Barros: Sonda-me, Usa-me. Essa música me tocou tão profundamente, uma vez, que eu tinha sede de Deus, eu precisava muito de sua companhia em minha vida. A letra dessa música veio de encontro ao que eu queria falar com Deus.

Naquele momento, senti que Deus também me chamava. Então convidei uma amiga para ir comigo no culto de quinta feira. A igreja estava em campanha, era o Culto da Vitória. A campanha falava do “Deus do Impossível”. Fui, então, mais uma vez tocada por Deus, porque ele usa as pessoas para falar conosco. A partir desse momento, vi que meu lugar era ali. Um lugar de gente feliz!
Em cada culto que eu ia, a minha fé e meus conhecimentos a respeito da palavra, aumentavam cada vez mais... 
A minha vida começou a mudar a partir daí. Embora tenha passado por muitas lutas em todas as áreas da minha vida, Deus tem me dado a vitória. Porque Deus honra quem é fiel a Ele. Cada vez que me aproximo mais de Deus,o inimigo se levanta, mas a luta do Cristão tem que ser diária mesmo...

Tenho aprendido muitas coisas, que tem me edificado como pessoa e o convívio com os irmãos é algo primordial em minha vida. Nos tornamos uma grande família.

Hoje estou em estado de graça, porque fui batizada no último dia 14, e tive o privilégio de participar do Encontro com Deus, em Campo Grande, de 19 à 21 de março. Encontro este muito abençoado. Um lugar chamado Peniel, onde a gente vê Deus face a face.

Irmãos, quero dizer para vocês, que quando a luta é grande, a vitória é maior ainda. Nunca desistam, sigam em frente...Vale a pena!
“Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração”- Sl 37-4.

Um abraço fraternal.

O que é Namoro?

Diga-se de passagem: ‘‘Quem ama espera, quem ama respeita’’. Hoje em dia, confunde-se namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. É comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”.

Mas o namoro (namoro, mesmo!) é uma das etapas necessárias para um feliz casamento. É a fase do conhecimento, que precede o período de preparação, o noivado. Na palavra “namoro” está contido “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira.


Cuidados que se deve ter em um namoro:
Respeito mútuo   e não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, o correto é esperar o casamento - maior prova de quem  realmente ama e respeita. Para isso, é preciso vencer as concupiscências (Tg 1.14,15), seja a dos olhos (Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20).                      .

Certo jovem queria namorar uma moça, e esta lhe impôs uma condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou e pediu permissão ao pai da jovem para namorá-la. Começou, então, o interrogatório:

— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Você estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Você tem idéia de como sustentará uma família?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará...

Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à moça: “Minha filha, eu não sabia que agora sou Deus...”

Se droga fosse boa não teria o nome de DROGA!

‘‘E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda,
mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5: 18)

Falarmos desse assunto nos leva a uma reflexão bem mais complexa e ampla, onde vários fatores podem/devem ser levados em consideração como formação familiar, cultural, educacional e religiosa.
O ser humano por natureza tem como “saída” sempre justificar seus erros, principalmente quando esses erros tornam proporções diferentes, ou que saem do controle.

Certa feita vi um pai segurando um cigarro em uma das mãos enquanto na outra segurava o filho junto a seu colo com um copo de cerveja.

A palavra de Deus é muito clara sobre isso, ela nos diz em Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Não existe outra forma de entender esse mandamento que nos trás a Palavra senão de que a educação de uma criança começa sim em casa, o que tem acontecido é cada vez mais, alguns pais pensarem que a obrigação de educar é da escola, prefeitura, igreja ou presidente da república, é claro que todos esses, são fundamentais na educação, no entanto, ela tem que ser plantada em casa. Partindo desse princípio, se eu não quero que meu filho use drogas (cerveja e cigarro são drogas sim, mesmo que permitidas por lei), jamais vou dar a ele ou usá-la.

A televisão e a internet têm contribuído de forma negativa distanciando-nos da família, do laço do amor. Não nos sentamos  com nossos pais para uma conversa de como foi o nosso dia na escola, no trabalho ou em casa, devido ao imediatismo mundano. Esquecemos esses valores, então é ai que algumas “amizades” entram em nossa vida, não temos tempo para a família, mas para sairmos e ficarmos até altas horas em lugares que não acrescentem em nada para a nossa formação de caráter, temos tempo de sobra.

Ao ler este pequeno artigo, você deve se perguntar, “ok, já sei de tudo isso, mas e ai?”, meu amigo(a), um dia eu também já andei por caminhos errados, um dia eu também já tive “amigos” que não condiziam com minha personalidade, porém, Deus estendeu sua mão para mim e me tirou do lamaçal do pecado, e agora, nesse exato momento Ele está estendendo a mão para você também. Não perca tempo, não perca essa oportunidade, pode ser a última chance que você tenha, procure uma igreja, procure alguém que tenha conhecimento da Palavra de Deus, e então, converse com ele, e deixe que o Espírito Santo faça a obra em sua vida, e assim você também será um milagre do Senhor.

LAR FELIZ - Um novo recomeço



‘Jamais uma família poderá ser feliz se Deus não estiver presente'. (Salmo 127.1,2)

O lar é o lugar onde passamos a maior parte do tempo com a família, onde os membros da família amam a Deus e se sentem bem, unidos no amor de Cristo. Mesmo sem riqueza ou luxo, o lar pode ser de paz, de amor e de felicidade, desde que, cada membro da família, esteja disposto a cumprir com seus deveres.

Portanto, ninguém deve se omitir a colaborar para a edificação e bem-estar da família. Quando um lar é desfeito ou existem problemas, que prejudicam, principalmente, crianças, jovens e adolescentes, a Justiça dos homens entra em ação.

UM LAR FELIZ
Em Bataguassu, uma casa, no Jardim Acapulco, abriga crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tem mais lar. A Unidade de Acolhimento 'Lar Feliz', mantida pela Associação Metodista de Assistência Social (AMAS), em parceria com a prefeitura, acolhe essas crianças.

Inaugurada em junho deste ano, o local abriga oito crianças em idade que variam de meses de idade até a pré-adolescência. Com exceção do bebe, todas as outras crianças estudam, praticam esportes e freqüentam projetos sociais – Peti, AMAS e Projovem.

Todo o recurso para manter o local vem de convênio assinado entra a Amas e Prefeitura. “A sociedade e empresários também colaboram com doações de roupas, alimentos, leite, entre outros”, lembrou Rosmary Limonta, diretora coordenadora do Lar.

 Para o atendimento dos abrigados, o local possui uma funcionária pública, um monitor, quatro educadores sociais e duas auxiliares de educador.

APOIO
A diretora lembrou ainda das parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social. “Agora vamos à busca da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Preciso inserir legumes e verduras na alimentação dessas crianças. E a horta municipal pode garantir essa melhora na qualidade da refeição servida”.

O Lar Feliz tem a missão de acolher e abrigar crianças e ou adolescentes, até que, por ordem judicial, retorne a sua família de origem ou quando esgotadas as possibilidades, uma família substituta. A unidade só abriga co ordem judicial.

DISCRIMINAÇÃO
Sobre as crianças na escola ou nos projetos sociais, Rosmary informou que não discriminação. “Os colegas deles sabem que eles estão longe da família. A cidade é pequena e em alguns casos, como o que temos aqui, é praticamente impossível ninguém ficar sabendo. Mas claro que não queremos a exposição dos problemas e sempre estamos em contato com as escolas para sabermos se há algum transtorno na escola', disse.

“Aqui é um lar. Procuramos, sempre, dar respeito a elas, apresentando e agindo em fraternidade. Falamos da palavra de Deus, pois isso conforta o coração deles. O pouco de nós é muito pra eles”, finalizou coordenadora.

Para retirar os abrigados das casas e dar mais alegrias a eles, o Lar já prepara para os próximos dias uma viagem até a cidade paulista de Presidente Prudente. Lá irão ao shopping e a ‘cidade da criança'.


‘Temer ao Senhor, significa honrá-LO, significa reconhecer a Sua soberania. O temor do Senhor não é apenas o princípio da sabedoria (Sl 111.10; Pv 9.10), mas também, uma fonte de bênçãos' (Sl 128.4).

Metodismo em Bataguassu



Começou no pastorado do Pr. Gerson Constante de Oliveira (in memorian), na cidade de presidente Epitácio-SP divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul. Seu sonho era atravessar a ponte que divide os dois Estados e iniciar um trabalho Metodista na vizinha cidade de Bataguassu-MS.

O sonho tornou-se realidade em 1996 com a realização de cultos nos lares de irmãos que ali residiam. Fatos importantes fizeram parte dessa história dos quais destacamos:

- Em 20 de dezembro de 1997- instalação do 1º Ponto Missionário da Igreja Metodista em Bataguassu-MS. - Em maio de 1999, com o falecimento do Pr. Gerson, o trabalho contou com a assistência do Pr. Gilmar Ferreira dos Reis e da pastora Kelen da Silva Oliveira Cabanilha (da Igreja Metodista em Presidente Epitácio-SP.

­- Em 1º de fevereiro de 2001- por ato do Bispo João Alves de Oliveira Filho, o trabalho em Bataguassu-MS foi transformado em Campo Missionário Regional. Foi designada para coordenar esse Campo Missionário a pastora Kelen da Silva Oliveira Cabanilha ( filha do falecido Pr. Gerson), mudando-se com sua família para essa cidade, dedicando-se de tempo integral na obra.

Nesses anos, podemos destacar, dentre muitas conquistas: a construção do templo em tempo recorde, através de trabalhos voluntários, inédito nesta cidade, pelo Projeto Missionário: “ Uma Semana Pra Jesus”; - consagração de obreiros, criação da Associação Metodista de Ação Social – AMAS, participação efetiva em vários programas sociais municipais e a administração do Lar Feliz, que tem como missão acolher e abrigar crianças e ou adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de anunciar o evangelho para salvar almas.

No dia 28 de novembro de 2009 a Igreja deixou de ser Campo Missionário, passando ser uma Igreja autônoma. Neste ano de 2010, no dia 27 de outubro, comemorou-se 13  anos de Metodismo em Bataguassu.

A Igreja Metodista em Bataguassu reconhece e celebra as boas dádivas do Bom Deus por isso tem por lema: “ Lugar de gente feliz!”

História da Igreja

Um povo chamado Metodista

O movimento Metodista presente hoje em mais de cem países e com uma comunidade de mais de cinqüenta milhões de pessoas, teve seu início com João Wesley (nascido em 17 de junho de 1703 na cidadezinha de Epworth, na Inglaterra) filho, neto e bisneto de pastores, iniciou seu aprendizado educacional aos cinco anos de idade, através de sua mãe Susana que utilizava a Bíblia para alfabetizá-lo; se formando na conceituada Universidade de Oxford, Inglaterra.

A aplicação aos estudos, a disciplina intelectual e a agudez de raciocínio foram características marcantes de João Wesley e por conseqüência, no Movimento Metodista. Sendo pastor da igreja Anglicana, a qual era a igreja oficial e o maior grupo protestante no século 17 no império britânico, João Wesley sentia que sua religião era formal, fria, faltava testemunho e alegria em ser cristão, os cultos eram pavorosamente enfadonhos; por isso chegou  pensar  até em deixar o púlpito, porém  no dia 24 de maio de 1738 teve uma experiência pessoal com Cristo, sentindo seu coração estranhamente aquecido e, então,  convicto da salvação pela fé, encontrou aquilo que tanto desejara, a transformação de sua religião de temor numa religião de amor, saindo de uma relação divina apenas legalista para uma relação de fé e confiança.

Com o ministério vivificado e uma pregação que não era apenas afirmativa da salvação pessoal pela graça, mas continha ainda, um apelo à mudança de vida, os púlpitos foram se fechando para ele por causa dos “excessos” e “entusiasmos” (já que a maioria das igrejas da época era acostumada com sermões frios e vazios); desta feita, João Wesley passou a pregar ao ar livre, por toda a Inglaterra, espalhando sua doutrina pelo mundo, multiplicando o número de discípulos, ensinando o fortalecimento da fé e a edificação espiritual com mudança real nas pessoas em direção à santificação.

As sociedades metodistas foram organizadas mais formalmente como igreja, em 1791, após a morte de João Wesley. A colonização da América do Norte pelos ingleses, escoceses e irlandeses possibilitou a expansão do metodismo através de seus lideres que se mudaram para o novo continente.

Sementes de uma nova realidade



Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele viajava cinqüenta minutos de ônibus para ir ao trabalho. No ponto seguinte ao dele entrava uma senhora, que procurava sempre sentar na janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.

- Jogo sementes, respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
- De flor. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
- A senhora acha mesmo que estas flores vão nascer aí, na beira da estrada? Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos...
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim... demoram para crescer, precisam de água...
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. E se eu não jogar as sementes, aí mesmo é que as flores nunca vão nascer.

Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava meio "caduca". O tempo passou. Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto ao olhar para fora e ver flores na beira da estrada... Muitas flores... A paisagem estava colorida, perfumada, linda. O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.

- A velhinha das sementes?
- Pois é...  Morreu de pneumonia no mês passado.

O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda". Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança.  No banco da frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:

- Olha, que lindo! Quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas flores?
Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz.  Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso...”

Gl.6:7 Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 8 Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. 9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. 10 Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

Uma nova realidade em sua vida, em sua família, em sua cidade é fruto de sementes de quem acredita na mudança das pessoas e da sociedade para melhor. Deus é um Deus que transforma e faz brotar do chão seco da existência humana, marcada pela dor e sofrimento, uma nova vida, nova história, onde há paz, alegria, salvação, restauração, cura e esperança de um futuro melhor, mais florido, perfumado e feliz!
Lembre-se! Nunca é tarde para recomeçar, comece hoje a lançar sementes de vida ao seu redor, amanhã colheras flores em tua vida e as futuras gerações saberão que não foi em vão o teu trabalho. Não esqueça! A confiança viva em Deus sempre vence a incredulidade dos críticos, portanto, creia e continue a semear tua nova e vitoriosa história de vida.

Com carinho,

Adonias Pereira do Lago
Bispo da 5ª Região Eclesiástica Metodista.

Edição 200 (do Visão) e primeira edição do Visão Cristã












Primeira Edição - Editorial

Na última publicação do nosso 'antigo' 'Visão', você deve ter levado um susto com aquela conversa de última edição, não é mesmo? E agora você se depara com um jornal bem diferente daquele 'Visão' que esteve acostumado a ler durante os últimos 10 anos. Mas, não se assuste, as mudanças estão apenas começando. Nós já estamos passando por ela e você também poderá experimentar, porque a mudança a qual nos referimos não se resume apenas a estilo, cores, papel, medidas ou outras características de um impresso, mas de uma profunda transformação interior.

Antes, porém, de falarmos deste nosso novo projeto, voltaremos um pouco no tempo. Há algumas edições anteriores, você pôde acompanhar, através da coluna 'Nossa História', um pouco da trajetória do 'Jornal Visão'. Você se lembra, começamos lá em 1999. Ao longo de uma década, nos dedicamos muito a prestar o melhor serviço possível ao nosso leitor. Foram 199 edições feitas com muita dedicação a cada palavra escrita, a cada foto ou notícia publicada.

O 'Visão' colaborou muito com a divulgação de notícias em Bataguassu e região, cativou um público leal, criou história, desbravou, inovou e permaneceu por mais de dez anos informando seus leitores com seriedade, ética e compromisso com a verdade.

Reconhecemos nossos defeitos e limitações, mas acreditamos que acertamos, pois buscamos o melhor caminho; aquele que Deus sempre nos revelou para que pudéssemos levar até você um trabalho sério e de qualidade. Daqui para frente não será diferente, aliás, haverá muito mais zelo e dedicação, dada a importância desta nova missão, que tem como principal objetivo anunciar o evangelho de Deus.

Agora, com a visão que um novo tempo se faz em Bataguassu e região estamos, mais uma vez, inovando nossos propósitos e desbravando em termos jornalísticos um segmento que, embora venha crescendo acentuadamente e influenciando a sociedade através de igrejas, congregações, escolas, entidades assistenciais, serviços sociais, não possui um canal de comunicação local e regional voltado para seu segmento, ou seja:  “aos acontecimentos do mundo sob a visão evangélica”.

A presente proposta pretende suprir essa lacuna, mantendo a postura ética, com publicações de assuntos que levem o leitor à reflexão de si, de Deus e do mundo, bem como difundir o estilo de vida cristã na sociedade, estimulando as boas obras, contribuindo para a diminuição do consumo de álcool e drogas, com o aumento da escolaridade, conscientização da importância de manter a família unida, e, principalmente, promover os ensinamentos que Deus nos deixou para uma vida reta, digna, com prosperidade material e espiritual.

Assim, o jornal Visão passa a se denominar “Visão Cristã”, com proposta editorial voltada às notícias diversificadas, porém, com enfoque sob a análise religiosa/social, tendo como público alvo pessoas do meio evangélico. Por outro lado, sendo o jornal um veículo aberto a todos e o objetivo não é excluir ninguém nem discriminar qualquer tipo de religião, outras pessoas que não sejam evangélicas e queiram lê-lo também ficarão informadas sobre assuntos de interesse coletivo.

Você perceberá as mudanças logo na capa, onde sempre haverá um tema para uma profunda reflexão espiritual, sob a orientação de um religioso consagrado na palavra de Deus. Na página 2 teremos sempre nosso editorial e também abriremos espaço para que nossos leitores comentem as edições anteriores podendo opinar sobre os temas discutidos, fazer elogios ou críticas.

A reflexão da capa, como dito anteriormente, será feita na página 3. Aproveitamos para agradecer ao Bispo Adonias, da Igreja Metodista, pela colaboração nesta primeira edição. Na página 4, na coluna ‘História da Igreja’ dedicaremos um espaço especial para que as igrejas evangélicas de Bataguassu e região possam contar a sua história com fatos e fotos marcantes.

Como também dissemos anteriormente, um dos propósitos do novo 'Visão' é enaltecer o trabalho social das comunidades. Este tema será abordado na página 5, na coluna 'Ação Social'. Nesta primeira edição você conhecerá como funciona o LAR FELIZ, um projeto social que atende crianças e adolescentes e é administrado pela Igreja Metodista.

Na página 6 teremos o 'Espaço Jovem – o Canal da Juventude'; dedicado a jovens e adolescentes, com assuntos atuais - polêmicos ou descontraídos - que possam ajudar na evangelização daqueles que são os mais assediados pelas tentações do mundo secular.
“Testemunhar não é apenas contar o que Deus fez, mas é também pregar através do exemplo pessoal, que realmente somos imitadores de Cristo”. Por isso criamos a coluna 'Meu Testemunho', onde conheceremos histórias de conversão e entrega a Deus. A página 8 será dedicada a esta coluna. Nesta primeira edição conheceremos os testemunhos de Edna da Silva Loma e José Wilson Macedo. A página 7 está reservada para publicidade.

O 'Visão Cristã', acima de tudo será feito por Deus Pai, através de seus filhos operários aqui na terra, que somos cada um de nós inspirados e iluminados pelo poder do Espírito Santo. Mas esse não será um papel exclusivo da nossa redação. O seu papel, leitor, será fundamental para conseguirmos evangelizar mais corações com a palavra que cura, liberta e salva. Um dos espaços que poderão ser utilizados para que você colabore conosco é a coluna 'Opinião Cristã', página 9. Você poderá participar opinando sobre os temas propostos ou sugerindo novas discussões.

As comunidades evangélicas de Bataguassu e região possuem uma extensa agenda de eventos religiosos. A coluna 'Agenda Gospel', na página 10, dedicará um espaço especial para a divulgação desses acontecimentos. Anote o e-mail e envie sua agenda para: jornalvisaocrista@gmail.com. As igrejas evangélicas também poderão divulgar seus horários de cultos na coluna 'Igrejas e Cultos', na página 11.

O povo evangélico é um povo feliz. E não poderia ser diferente, afinal, o povo que caminha com Deus e acredita na vitória em Cristo só pode ser feliz. Essa alegria será notada em todas as páginas e também será estampada na coluna 'Povo de Deus', que será nossa coluna social na página 12.

Caro leitor, este é o nosso primeiro projeto de organização visual, nossos primeiros quadros (colunas), nossas primeiras ideias (inspirações), nossos primeiros passos. E nesse nosso primeiro contato com você, retomando nossas atividades depois de um tempo de reformulação, esperamos que tenhamos te agradado. Tomamos o mesmo cuidado de sempre. Fizemos e faremos o 'Visão Cristã' com o mesmo carinho e o mesmo respeito que sempre tivemos por você. Alterações poderão ser feitas, até porque, queremos saber a sua opinião e as suas sugestões para melhorarmos. Venha fazer parte deste projeto de Deus. Sabemos que a proposta é desafiadora, contudo, cremos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.


A redação.